VINHOS MILANTINO - VALE DOS VINHEDOS

06/05/16
20:30 h
Restaurante Barone


Uma grande descoberta em nossa viagem ao Sul.

A Milantino está localizada no Vale dos Vinhedos, regiao de clima subtropical temperado da Serra Gaúcha. A altitude é de 670 metros acima do nível do mar, o que contribui para a variaçao térmica entre o dia e a noite, pois permite as uvas viníferas obterem características perfeitas, auxiliando na maturaçao de taninos e polifenóis, resultando em vinhos com paladar encorpado e com mais cor e aroma acentuado. O relevo é formado por vales e montanhas com solo pedregoso e fértil, conferindo aos vinhos uma tipicidade particular.

Em 1989, nasce a pequena adega familiar, Milantino Vinhos Finos Ltda, com a filosofia de elaborar vinhos de alta qualidade com produçoes limitadas.Os vinhos Milantino, sao elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios, e que seguem um criterioso cuidado, desde o cultivo das videiras, até a seleçao das uvas durante a colheita. é realizado um monitoramento constante nos vinhedos, de forma a controlar e reduzir significativamente a produçao de uva por planta, visando obter uma matéria-prima com exelente indice de maturaçao, um alto teor de açúcares e maior concentraçao de polifenóis, fator essencial para elaboraçao de bons vinhos com uma complexidade ainda maior. Sao realizados testes em laboratório de pequenas amostras das uvas antes da colheita, para ver o índice de maturaçao dos polifenóis e dos taninos, para decidir com maior precisao o momento exato de vindimar.
Os cuidados artesanais empregados na transformaçao da uva em vinho, resultam em vinhos da alta qualidade garantindo grande satisfaçao e prazer aos paladares mais finos e exigentes. A produçao é artesanal, mas as técnicas utilizadas sao avançadas e os equipamentos sao importados da Itália. Todas essas atitudes, somadas ao uso inteligente da tecnologia, sao adotadas para otimizar e nao modificar as características que conferem originalidade aos vinhos.

Degustação Vinhos Milantino

Milantino Espumante Extra Brut
Milantino Chardonnay 2014
Milantino Malbec 2012
Milantino Merlot 2005
Milantino Reserva Tannat 2006
Milantino Gran Vino 2008
Milantino Gran Reserva 2005


Após a degustação será servido um jantar com o seguinte cardápio:

Entrada – Salada de Rúcula com Mussarela de Búfala e Pesto de Manjericão
Prato – Lombo Grelhado com Risoto de Feijão Bolinha, Bacon e Alecrim
Sobremesa – Trio de Doces Caseiros com Queijo Fresco

 

loading...