VINÍCOLA MANZ - PORTUGAL

07/04/16
20:30 h
Restaurante Barone
Av Dr Carlos Botelho 1671


Em parceria com a Importadora DOC (Vitória/ES), faremos uma degustação com vinhos que ela traz para o Brasil. Em especial degustaremos 4 vinhos da vinícola portuguesa Manzwine.
A família Manz mudou-se para a pacata vila de Cheleiros, próximo a Lisboa, ao seu norte, em 2004. Em um pomar repleto de uvas tintas Castelão, foram encontrados cerca de 200 pés de uva branca que os jovens enólogos envolvidos no projeto conseguiram identificar.Tratava-se da uva Jampal, pouco utilizada no mundo do vinho devido à sua baixa produção. O proprietário foi aconselhado a se desfazer delas. Sorte nossa não ter aceitado a sugestão. O projeto cresceu e o resultado foi um vinho branco surpreendente e que deu força para exploração de outras castas portuguesas tintas em Cheleiros e nas regiões nobres de Península de Setúbal e do Douro. Neste dia degustaremos os seguintes vinhos deste produtor:
Manz Dona Fátima Jampal 2009
Manz Rosé 2012
Manz Contador de Estórias 2009
Manz Douro 2009
De outro ousado projeto português Lua Cheia em Vinhas Velhas dos produtores João Silva e Sousa, Francisco Baptista e Manuel Dias degustaremos:
Maria Papoila Vinho Verde 2013
Andreza Reserva Douro 2012
Ainda outros vinhos da importadora DOC serão degustados durante o jantar, que tem o seguinte cardápio: Couvert
Salada Marroquina com Grãos e Coalhada,
Bife de Chorizo acompanhado de Risoto de Aspargos e Brie com chips de Presunto Cru.
Pavê de Chocolate
Reservas no e-mail abs@abs-saocarlos.com.br

loading...