DIVERSIDADE E ENOGASTRONOMIA

11/02/10
20:30 h
Buffet Chef Brasil (antigo F&G)


Nesta quinta-feira faremos uma degustação com vinhos que mostram uma grande diversidade em aromas e sabores. Dois brancos, sendo um Sauvignon Blanc com frutas e vegetais da África do Sul e um Chardonnay australiano fermentado em barrica com frutas tropicais. Nos tintos, degustaremos um Malbec chileno com muita compota, um Syrah francês de clima quente, com frutas e especiarias, um Trincadeira alentejano tinto de acidez marcante, rico aromaticamente e um Primitivo de Manduria inesquecível, denso, intenso, quase doce na boca. Todos estes vinhos são ricos aromaticamente e muito encorpados. Será uma degustação dirigida a treinar nossos sentidos.

Manor House Sauvignon Blanc 2008 – 13,5 % – África do Sul
Bleasdale Chardonnay 2008 – 14% – Austrália
Château des Aveylans Cuvée Prestige Syrah 2005 – 14 % – França
Specialties Malbec West Andes 2008 – 14,5 % – Chile
Vila Santa Trincadeira 2006 – 14,5 % – Portugal
Luccarelli Primitivo de Manduria 2006 – 14,5 % – Itália

Não haverá apresentação. Após a degustação vamos analisar cada vinho e em seguida serviremos um pequeno jantar, como sempre, preparado para ser uma extensão da degustação.

Salada de Folhas Verdes
Lagarto, com Três Molhos (Ferrugem, Cremoso e com Uvas Passas)
Purê de Batata e Mandioquinha, com toques de Gengibre
Strudell de Maça com Sorvete de Creme

O jantar será acompanhado pelo Marques de Tomares Crianza 2006, um vinho espanhol de Rioja muito elegante, mas também poderá ser harmonizado com os vinhos da degustação.

Convidamos os associados a trazerem amigos que desejam conhecer os nossos eventos. Faremos o mesmo preço de sócio neste evento.

Faça sua reserva desde já com o Cláudia pelo telefone (16) 3374.4228 de segunda a sexta-feira entre 14 e 18 h.

Diretoria da ABS São Carlos

loading...