CURSO DE DEGUSTACAO DE VINHOS E HARMONIZACAO

22/11/14
17 h
Essencial Nutrição


No sábado, dia 22, estaremos realizando um curso inicial sobre os fundamentos da degustação de vinhos e da harmonização com pratos, dirigido aos nossos associados. Hoje contamos com um bom número de sócios novos que não tiveram a oportunidade de realizar os tradicionais cursos oferecidos pela ABS SP. Para estes sócios e para aqueles que querem rever alguns conceitos sobre estes dois temas, estaremos apresentando entre outros os seguintes tópicos:

Degustação de vinhos: uso da taça de degustação – critérios para as análises visual, olfativa e gustativa de vinhos – descrição de vinhos.
(coffee break)
Harmonização: análise dos alimentos e dos pratos – equilíbrio de pesos – condimentos e elemento dominante – texturas dos alimentos – critérios de escolha – escolhas por similaridade – escolhas por oposição – outros critérios clássicos – exemplos – sequências.
Esta parte teórica terá uma duração de 3 horas.

Em seguida realizaremos uma parte prática com degustação de 6 vinhos, acompanhados de porções de degustação de pratos, com discussão e análise de cada vinho e das harmonizações sugeridas.

loading...